terça-feira, 13 de agosto de 2013

ESTUDANTE, PARABÉNS!!

Conhecimento, alegria, dedicação, perseverança, amizade, carinho, respeito, iniciativa, juventude, esperança, presente, futuro, coragem, colaboração, liderança, ousadia, e muito mais.
Palavras que expressam a vitalidade que sentimos ao trabalharmos junto a essas pessoas, seja qual for a idade, pois o brilho da busca pelo conhecimento nós percebemos no olhar, no interesse e nas atitudes de nossos estudantes. E para reconhecer essa oportunidade que nos dão de conviver com eles, a Comunidade da Escola Walter Bezerra Falcão presta a sua homenagem aos seus estudantes com um dia festivo.

Data: 14/08/2013
Hora de 8hs às 13hs
Local: Arena Dois Bois
             Endereço: Trav. Vera Cruz (entre João Andrade e Luís Nobre)
          Referencia: entrada na rua em frente a Churrascaria Ananindeua (antiga Churrascaria do Branco), na Estrada do Maguari

Haverá jogos e brincadeiras esportivas, apresentações culturais. Teremos lanche e almoço. Além da escolha da Miss Estudantil 2013.

Estudantes, professores, gestores, coordenadores e funcionários estarão compartilhando deste momento alegre.

VENHA COMEMORAR CONOSCO O DIA DOS ESTUDANTES!!
PARABÉNS A TODOS OS ESTUDANTES DO NOSSO BRASIL!!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

P A P A I

Há uma linda justificativa para ser comemorado o dia dos pais. 
No Brasil é comemorado no segundo domingo de agosto. Isso faz com que haja uma variação na mesma, caindo em dias diferentes.
A história mais conhecida em comemoração ao dia dos pais é a de William Jackson Smart, um ex-combatente da guerra civil que perdeu sua esposa quando os seis filhos eram ainda bem pequenos, criando-os sozinho. Sua filha Sonora Smart resolveu homenageá-lo, no ano de 1909, em razão da admiração que sentia, por este ter dedicado sua vida aos filhos e ter conseguido criá-los muito bem. A data escolhida foi a de nascimento de Willian, dezenove de junho.
Aos poucos a data passou a ser difundida a outras famílias da cidade onde moravam, no estado de Washington, sendo espalhada por todo país, até que o presidente Richard Nixon tornou-a oficial.
Essa pesquisa está no Brasil Escola. Leia mais que vale a pena 

Encontramos também algumas importantes considerações sobre os pais que a Seicho-No-Ie do Brasil divulgou em seu site:
"Agradeça ao seu pai
Você já parou para pensar sobre o valor que passou pelas mãos de seu pai? Seu sustento, seu estudo, sua roupa – enfim, pelas mãos de papai passou algo mais valioso do que todo o ouro da Terra, passou a sua vida. Mesmo que você não o conheça ou não more com ele, mesmo que ele tenha feito coisas que provocaram mágoa, nesse dia aproveite para se reconciliar com a origem de sua vida. Sem reconhecer valor na origem de nossa vida, jamais conseguiremos sentir verdadeiro valor no que somos e no que fazemos, e isso trava o destino.
As asas de um anjo
Por isso, hoje, onde quer que seu pai esteja, é o dia de lembrar com carinho das mãos dele: você verá que na verdade são duas grandes asas de um anjo. Quantas vezes nossos pais precisaram acender a luz do dia com alguns gravetos de lenha, poucos pedaços de pão, e aí saíam de casa feito soldados de Deus, indo à busca pelo nosso jantar? E à noite havia uma ceia, o milagre de matar nossa fome. E muitas vezes nós ainda só fazíamos cobrar mais. Muitas vezes cobramos afeto de papai, sem ver que ele precisou abdicar da beleza e da poesia da própria vida para nos dar sustento. E nós, de barriga cheia depois da refeição conquistada pelo suor dele, tantas vezes cobramos atenção. É tempo de reverenciar a alma desse escudeiro de Deus em nossas vidas!
Junte as mãos e diga: “MUITO OBRIGADO, PAPAI!”


Muito bom não é mesmo. Nós que somos filhos, e com a oportunidade de ter tido nosso pai ao longo de nossa vida ou se ainda o temos, não tenhamos vergonha de dizer PAI OBRIGADO e PAI EU TE AMO. E se nós fizermos parte do grupo que não teve essa oportunidade, fiquemos alegre pela vida que nos foi dada. Podemos não ter tido ou ter a presença de uma figura paterna em nossas vidas, mas aos que acreditam, temos um Grade Pai, que é Deus, a nos consolar, fortalecer e proteger.
Dia dos pais é muito mais que comprar presentes. Olhem para dentro de seus corações e busquem o melhor presente que você pode dar: um abraço SINCERO aos que estão aqui ou uma ORAÇÃO aos que estão ausentes.

FELIZ DIA DOS PAIS!!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

FELIZ RETORNO!!

A internet tem muita criatividade. Pedimos, com todo respeito, licença a todos que postam imagens na rede. Elas foram legais para expressarmos aos alunos o quanto eles fazem falta ...