sexta-feira, 31 de outubro de 2014

VIII JOGOS INTERNOS FALCÃO



Condição física saudável, atividade de lazer, elemento que leva à inclusão, à convivência e tantas outras poderíamos citar enquanto benefícios que a prática do esporte na escola pode trazer a todos. 
Ainda que seja uma competição, os jogos internos da escola é o momento para nos integrarmos cada vez mais e até mesmo experienciar atividades que deixamos de lado durante nosso cotidiano corrido.
Nossa saúde começa pela mente mas possui um reflexo no corpo, é o que temos apreendido desde muito tempo nas aulas de educação física. Para isso é preciso nos mexer, pular, correr e tudo isso sem o velho "medo de pagar mico". Aproveitemos, mesmo quem não pratica alguma modalidade específica de esporte para apreciar pois até quando utilizamos o entretenimento, a distração a mente já acalma, realiza o seu lazer. Claro que melhor fica quando também realizamos atividades físicas adequadas.
O esporte é um reforço dos valores morais adequados para convivermos uns com os outros além de ser a oportunidade para praticar hábitos que nos conduzam a valorizar e melhorar nossa qualidade de vida. 
Organize sua torcida, participe da gincana solidária e das modalidades. Veja a programação na escola e não perca essa oportunidade

VIII Jogos Internos da Escola 
Walter Bezerra Falcão

De 03/10/14 a 05/10/14

P A R T I C I P E !!!!



terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fazer Diferente




O Arte Pará tornou-se evento do calendário da Escola Estadual Walter Bezerra Falcão contando com a participação do corpo técnico, gestão e demais professores de outras disciplinas.

 Esta ação proporciona aos estudantes da escola um estímulo ao conhecimento, à cultura e à arte através das visitas coordenadas pela Prof.ª Rafaela Carmo (Artes) que oportuniza, desde o ano de 2009, a possibilidade de aflorar sensibilidades nos alunos pois o projeto introduz o universo artístico no cotidiano destes jovens, despertando o interesse e desenvolvendo o potencial de cada um.




O âmbito escolar pode proporcionar momentos em que o aluno desenvolve trabalhos práticos e portanto, vai identificando o que gosta, o que lhe dá prazer, o que o motiva a melhorar. A arte pode proporcionar esse caminho e muito mais, desde que seja dado oportunidade. 






Esse é o caso da nossa escola, que visita o Arte Pará, e desenvolve atividades práticas coordenadas pela Prof.ª Rafaela. 













 


A ação intensificou-se com sua participação no Seminário Arte Educação “Reflexões e Instrumentalização na Arte Contemporânea Arte Pará 2012 para professores das rede Estadual e Municipal de Ensino” culminando sua ação na escola, motivando os alunos a desenvolverem trabalhos inspirados nos artistas Délson Uchôa e Gilvan Tavares.


 

 
   









Eis que surgem produções muito boas e nos enche de orgulho a participação dos alunos nesta ação educativa:



Alunos que estavam no Arte Pará 2012. Hoje na 3ª série do ensino médio            
Agradecemos a todos os professores que se empenham no "fazer diferente" e a todos os alunos que nos dão a oportunidade de vivenciar com eles a "coragem de fazer e ousar" em suas experiências conosco, proporcionando um sentimento de que, seja qual for o momento é muito bom o compartilhar o conhecimento.