terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Receber um presente

Este presente é para você!
Quantas vezes ouvimos frases assim, outros não ouviram mas sabem que são presenteados de diversas maneiras.
Dar um objeto, um abraço, um beijo, a lembrança com afeto, um sentimento que nos seja direcionado, uma palavra, enfim como somos presenteados e, muitas das vezes não percebemos. O que lembra você esse depoimento?
"O presente tem a intenção de mostrar ao outro o quanto ele é importante para nós, né. Mas eu fui criada também para aqueles momentos onde a pessoa vinha me visitar no meu aniversário e não tinha presente para me dar. Então eu dizia: você é o meu presente". (Liliane Blog Sonhar e Ser).
E aquele presente especial, que é divino quando acontece: a oportunidade de dar uma informação correta, auxiliar um necessitado seja de ordem material ou emocional, ou seja as oportunidades que surgem para ajudar alguém é um presente que não temos a real dimensão que ela representa para aquele que recebe e para nós que damos.
No ano de 2014, na nossa Comunidade Escolar Walter Bezerra Falcão estivemos recebendo e dando presentes como uma forma de manifestação que nós temos. 
Estivemos juntos em alguns momentos, como no Mangal das Garças, na Festa Junina, nos Jogos de Integração, no dia do Pacto pela Educação, nos Jogos Internos, na pesquisa in loco na Comunidade Quilombola do Abacatal, na Escola vai ao Cinema, no Arte Pará, no Dia da Consciência Negra e outros. Estivemos trocando vários tipos de presentes. Mas tem um em especial. Sabe aquele presente que é pequeno no tamanho, mas com uma tremenda importância no decorrer de percurso da nossa vida? Pois é, nós recebemos ele.
Vejam nosso presente especial de 2014, que ouvimos sempre alguém dizer "é o coração da escola".
 A BIBLIOTECA
Alunos do 2º ano do Ensino Médio - manhã

Profº Orlando Tadeu e Aluna Juliana Varela que
fez a doação de um livro.
Alguns de nossos jovens do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio
E é um belo presente ver os estudantes usufruírem do que é feito para eles.
As imagens caóticas desse espaço pedagógico deixamos para trás, mesmo tendo elas bem arquivadas para não esquecermos de que quando não cuidamos bem do que temos corremos o risco até de perdê-la.
É pequena nossa "Sala de Leitura", nosso "Cantinho de Estudo", nossa "Biblioteca", seja como for que queiramos denominá-la. Está aí, e provavelmente não nos padrões como realmente deveria ser, mas ela está aberta, funcionando, com um Coordenador deste espaço, Profº Orlando Tadeu Leite, que tem procurado organizar da melhor maneira possível e prosseguindo com a Comunidade Escolar na ação de revitalizar um espaço importante para todos.
Joguemos fora o que é velho e não nos serve mais, seja objeto ou sentimentos.
Fiquemos com o que nos fez melhores.
Que tenhamos um abençoado final de ano com gratidão pelo que tivemos e pelo que não conseguimos, pois talvez não fosse o momento.
Que iniciemos o Ano de 2015 fortalecidos nos melhores desejos para nós e para todos aqueles que estão caminhando conosco nesta vida.




PAZ


SAÚDE


SUCESSO


A


TODOS!!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

AÇÃO COM EDUCAÇÃO

VIII Jogos Internos
Tudo que fazemos é com alguma intenção. E na educação todas as ações, direcionadas aos alunos contém as melhores intenções de cada um que se envolve. Durante o ano letivo de 2014, a Comunidade Escolar Walter Bezerra Falcão sofreu dificuldades de vários âmbitos, mas ficou muito mais marcante para todos os momentos que possibilitaram desde uma maior integração quanto um despertar de interesses e ações desenvolvidas com os alunos. Olha só alguns desses preciosos momentos:

Festa Junina
Projeto Escola vai ao Cinema



      Excursão Mangal das Garças 
Projeto Consciência Negra


















 
Projeto Arte Pará 








1º Concurso de Redação

Pesquisa In Loco em Comunidade Quilombola

E outras atividades mais foram sendo realizadas, fosse como evento para a Comunidade Escolar, ou nas salas de aulas com os seminários, dramatizações com os alunos, vimos este ano os alunos participarem das atividades com interesse e o principal, boa vontade. Alguns dirão que o estudante só procura nota, mas isso não é regra porque é perceptível na maioria o prazer em participar e fazer bem feito. Então que a nota seja dada, e de acordo com o que cada um fez por merecer. Tivemos o Pacto pela educação, os Jogos de Integração no 1º semestre,  a Feira Pan Amazônica do Livro e outras atividades em que se é possível realizá-las utilizando os recursos que para eles é destinado, devemos ser oportunistas nesse momento e colocar a mão na massa. Não basta uma escola melhor no aspecto físico, é preciso ir além e isso significa proporcionar também os momentos que contribuirão para o desenvolvimento dos estudantes enquanto cidadãos. Façamos valer a instrução, não deixando de lado os valores de formação moral que for possível contribuir a estes jovens.
Cada momento proporcionou, a quem bem aproveitou, um olhar diferente sobre o mundo a sua volta. Então, continuemos, pois já dizia alguém:


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original".
Albert Einstein