terça-feira, 21 de junho de 2011

Democracia na Escola

O espaço é dado, e aproveita aqueles que tem a intenção de melhorar a educação para todos. Uma comunidade escolar não pertence à escola, mas é sim à uma coletividade. Ações isoladas não traduzem a intenção do coletivo, e assim os que desejam caminhar pra frente, não estagnar e sim transformar, enfrentam o medo e põe a mão na massa. Tradução disso são os servidores, professores, alunos e pais que aceitaram essa experiência ao se candidatar, ao comparecer e escolher, a partir da livre e espontânea vontade, o candidato da sua categoria. É a democracia ideal para todos??? Com certeza não. Mas democracia é construção e, principalmente, participação. Parabéns à Comunidade Walter Bezerra Falcão, que não está perfeita, mas também não está se isolando dos processos democráticos.
Fica o agradecimento aos componentes do Conselho Escolar que saiu e fez o que foi possível. Desejamos aos novos integrantes do Conselho Escolar um bom, justo e fraterno trabalho no decorrer do mandato. E fica registrado o discurso de um aluno candidato, que nos lembra para que serve um representante: "não trabalharei pela nossa categoria somente, mas para a melhoria da escola em todos os sentidos, com todas as outras categorias". A formação do Conselho Escolar, ficou assim composta:
Coordenador: Prof. Luciana Nunes (suplente: Prof. Sandra Yara)
Tesoureiro: Perpétua Aquino (suplente: Prof. Márcio Pereira)
Secretária: Gicele Carvalho(suplente Kétima Almendra)
Fazem parte do Conselho Fiscal: categoria aluno temos Ewerton dos Santos (suplentes Antônio Max e Alleff Santos); categoria pais temos Deuzinete Aragão (suplentes Maria Roselis Pereira e Edineuza da Rocha); categoria servidores Clelian Batista; categoria técnico em educação ficou Lindanor Ribeiro (suplentes Clara Ferrão e Josenia Cabral) e os respectivos membros natos que são Diretor Ruy Guilherme e as vice-diretoras Célia Sarjes e Kétima Almendra.