sexta-feira, 17 de agosto de 2012

UMA MANIFESTAÇÃO

Em tempos de incertezas, em tempos de violências, em tempos de desigualdades, o ser humano se supera nos momentos de manifestações religiosas. 

Seja qual for o evento religioso, de qualquer segmento das instituições religiosas presentes no município de Ananindeua, percebemos que a coletividade participante desses eventos, supera muitas de nossas expectativas, pelas manifestações que demonstra.
Nesses momentos o ser humano demostra sua busca por um sentido na sua vida, que vai além das necessidades materiais, e consegue compreender que a convivência melhor é uma consequência da liberdade e do respeito que um dá ao outro. Uma dessas buscas é o sagrado, e talvez nada seja mais sagrado que a vida. Permitam-nos dizer que a vida do outro (amigo, colega, irmão, vizinho, mãe, pai, filho, etc) é a manifestação do amor maior que o ser humano recebeu. Tenha vindo do Pai Amantíssimo, de Adonai, de Javé, de Deus, da Força Maior, do Criador, ou de outra denominação que se dê à fonte geradora da vida, o ser humano segue adiante tentando melhorar o seu meio e se melhorar. Se o meio em que vivo está melhor, eu preciso estar melhor.
Assim, congratulamos o momento em que a Comunidade Católica de Ananindeua vive durante a Festividade de 2012, traduzida nas manifestações de sua fé. Que seja um momento de reflexão, união e descobertas, já que este ano lembra um exemplo de dedicação à sua vocação com o tema Maria, Mãe das Vocações. Que brotem as vocações genuínas para cuidar melhor um do outro.
Feliz Círio 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário