segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PROSSEGUIR

A Comunidade Escolar Walter Bezerra Falcão prossegue suas atividades, desta vez com o retorno de professores e alunos para dar continuidade ao ano letivo.
Uma greve não é a primeira opção de um grupo organizado que busca os direitos, mas uma das últimas pois sabemos que há perdas para muitas pessoas. Entretanto, num embate de forças com grandes grupos se faz necessário este recurso.
É necessário não deixar nos abater, mas prosseguir, alunos e professores, ainda que tenhamos estacionado um período como este que todos nós passamos.
É necessário buscar o ânimo que podemos nos dar, pois diante de tantas dificuldades pelo que passa a educação muitas vezes pensamos em parar ou desistir de vez.
É necessário ainda mais. Acompanharmos como vai continuar o processo com o governo, após o período da greve para que todos da comunidade escolar possam estar cientes que educação não é feita apenas com professor e aluno, mas com todas as pessoas que estão trabalhando dentro de uma escola. E se o professor informa que não há condições adequadas de trabalho já está dizendo que o seu aluno também não está conseguindo aprender adequadamente. Turmas com 40 alunos ou mais, rede elétrica precária e inadequada, estruturas físicas deterioradas e muitas outras dificuldades que somente a boa vontade política pode resolver.
É necessário persistirmos, para que o conhecimento caminhe junto com a formação de consciência cidadã, porque estaremos correndo o risco de ser manipulado por quem tem recursos maiores para explorar e oprimir, ou quem tem discursos com segundas intenções que não seja a melhoria da qualidade de educação.

BOAS VINDAS A TODOS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA WALTER BEZERRA FALCÃO

Escola - instituição que se dedica ao processo de ensino e aprendizagem entre alunos e docente. O indivíduo entra na escola na infância ...