terça-feira, 16 de outubro de 2012

QUEM É O PROFESSOR?


Uma palavra ou frase que traduza esse ser, existe?
Trabalho? Paciência? Disciplina? Carinho? Alegria? Determinação? Perseverança? Persistência? Garra? 
São tantas, mas acreditamos que uma traduz o que os professores querem nos transmitir:
                    A    M    O    R

















O amor é paciente, é perseverante, persiste, dá carinho, disciplina quando necessário, é determinante, tem garra diante das dificuldades, faz com alegria, é trabalho porque é construção. Amor não se ganha, não se acha, não é prêmio. O amor é um trabalho contínuo, no dia-a-dia com tudo que surge.
Professor não é um deus, mas é um dos maiores colaboradores com o Criador, porque está presente na vida de todo ser humano seja na infância, na juventude e continua ainda na terceira idade, trabalhando, auxiliando no aperfeiçoamento de todos nós.
Professor  é pai, é mãe, é filho, é irmão, é amigo, tem alegrias e tristezas, problemas e soluções, e quando a palavra desistir passa diante dele, eis que se apresenta-se um fenômeno. Qual? Da transformação, da ação, da prática do amor, que não se acomoda mas continua a construir, com consciência, com criticidade diante da realidade que se apresentar. 
Compartilhamos com todos os professores o desejo de mais justiça e respeito ao trabalho que desenvolvem por parte dos governantes, dos alunos, das escolas, das suas famílias, da sociedade em geral.

PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES

DA ESCOLA WALTER BEZERRA FALCÃO
DO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA
DO ESTADO DO PARÁ
DO BRASIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário