quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

IV MOSTRA DE ARTE LITERÁRIA

O que é capaz um ser humano de desenvolver com sua imaginação?
De início responderemos que muita coisa, sejam boas ou más, já que o indivíduo tem a capacidade particular de "escolher". Somando isso a oportunidades, o que este ser será capaz de produzir? Arte? Cultura? Conhecimento? Descobertas? Tudo isso sim e muito mais. Mas fiquemos com a descoberta. Assistir um vídeo, uma música, uma dramatização, um filme, ler um livro, cantar, dançar, imitar, chorar, rir. Ufa, é muita coisa. Olhar e perguntar: Eu fiz isso? Sou eu mesmo? 

Alunos do turno da manhã
 
Profª Dina Souza
 O jovem possui uma particularidade especial de dizer não ao medo do novo. Fazer algo que nunca fez, ou seja, não tem medo de ousar. E os alunos da manhã encontram este suporte na Profª Dina Souza, que coordenou mais uma mostra de arte literária e na escola que se dispõe a dar o suporte possível para o professor desenvolver atividades com os alunos. No dia 18/12/12, no espaço do Recreio, as turmas da manhã, 101, 102, 201, 202, 301 e 302 demonstraram tudo isso e muito mais. Paródias, videoclips, dinâmicas divertidas e apresentações de canto.
Diversão e ousadia na educação escolar além de possíveis, são necessárias, pois impulsiona o indivíduo a ir além da busca de notas.

Maria Adriana - aluna da 301
Foram momentos muito bons porque os alunos desenvolveram seus trabalhos a partir de assuntos das áreas de conhecimento (matemática, geografia, português, biologia, etc.) utilizando grupos musicais, personagens de heróis e comediantes demonstraram sua criatividade e ousadia apresentando trabalhos excelentes.


Fez jus a frase que a Profª Dina deixou exposto na escola parabenizando as turmas pelos seus trabalhos: 

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado" (Roberto  Shinyashiki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário