terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fazer Diferente




O Arte Pará tornou-se evento do calendário da Escola Estadual Walter Bezerra Falcão contando com a participação do corpo técnico, gestão e demais professores de outras disciplinas.

 Esta ação proporciona aos estudantes da escola um estímulo ao conhecimento, à cultura e à arte através das visitas coordenadas pela Prof.ª Rafaela Carmo (Artes) que oportuniza, desde o ano de 2009, a possibilidade de aflorar sensibilidades nos alunos pois o projeto introduz o universo artístico no cotidiano destes jovens, despertando o interesse e desenvolvendo o potencial de cada um.




O âmbito escolar pode proporcionar momentos em que o aluno desenvolve trabalhos práticos e portanto, vai identificando o que gosta, o que lhe dá prazer, o que o motiva a melhorar. A arte pode proporcionar esse caminho e muito mais, desde que seja dado oportunidade. 






Esse é o caso da nossa escola, que visita o Arte Pará, e desenvolve atividades práticas coordenadas pela Prof.ª Rafaela. 













 


A ação intensificou-se com sua participação no Seminário Arte Educação “Reflexões e Instrumentalização na Arte Contemporânea Arte Pará 2012 para professores das rede Estadual e Municipal de Ensino” culminando sua ação na escola, motivando os alunos a desenvolverem trabalhos inspirados nos artistas Délson Uchôa e Gilvan Tavares.


 

 
   









Eis que surgem produções muito boas e nos enche de orgulho a participação dos alunos nesta ação educativa:



Alunos que estavam no Arte Pará 2012. Hoje na 3ª série do ensino médio            
Agradecemos a todos os professores que se empenham no "fazer diferente" e a todos os alunos que nos dão a oportunidade de vivenciar com eles a "coragem de fazer e ousar" em suas experiências conosco, proporcionando um sentimento de que, seja qual for o momento é muito bom o compartilhar o conhecimento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA WALTER BEZERRA FALCÃO

Escola - instituição que se dedica ao processo de ensino e aprendizagem entre alunos e docente. O indivíduo entra na escola na infância ...