segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PACTO PELA EDUCAÇÃO

Por qual motivo nos envolvemos no denominado  Dia D - Dia do Pacto pela educação?Por obrigação de um calendário de atividades? Por uma exigência superior? Porque nós gostamos? E quem se envolveu? Porque participou?

Porque de uma forma ou de outra, todos que se envolveram, e aqueles que não foi possível a participação, acreditam na educação. Porque dá prazer e alegria fazer uma atividade diferenciada com a comunidade escolar.  É simples assim. Nada a complicar, só a vivenciar.
Nossa escola tem muitas necessidades, não maiores e nem menores do que outras. Mas tem, estão presentes em  nosso cotidiano escolar, e muitas dessas necessidades, principalmente estruturais, dificultam o bom desenvolvimento de algumas atividades oferecendo até um grau de risco, principalmente aos alunos.
Mas estamos aqui, fazendo e continuando. Pelos alunos, pela educação. O sistema educacional e a boa vontade política estão interligados e tanto um como outro geram consequências no que diz respeito a qualidade na educação. Não é só estrutura física que resolve a questão educacional, há muitas outras que implicam.
Entretanto, como em tantas outras atividades que a escola já promove, com certeza sem nenhum tipo de ação ficamos. Os alunos sempre estão nos presenteando com sua criatividade e disposição.
Valeu o dia do Pacto na Escola? Valeu. Sempre vale, por uma coisa ou outra. Não estamos a esperar por um salvador da educação. Fazemos o que podemos e como podemos.
Agradecemos a participação de todos!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário