sexta-feira, 13 de março de 2015

CELEBRAR O NOVO COMEÇO

Novatos e veteranos. Pais/Responsáveis e alunos. Professores e coordenadores. Gestores e servidores. Todos os colaboradores.

Começou o trabalho, e a expectativa de um para com o outro transmite a sensação de excitação, medo, alegria, desconfiança, etc.

Assim como chegam novas pessoas na nossa comunidade escolar, nós também estamos entrando como novatos em suas vidas.

É muito bom ver o retorno dos alunos, que percebemos estarem um pouco diferentes, parecem mais crescidos e mais amadurecidos.

O tempo passou, e vai continuar. Mas é bom matarmos um pouquinho a saudade, jogar conversa fora. E mesmo que uma situação nova se apresente em nossas vidas, não vamos deixar de lado o essencial para a nossa convivência: a confiança.

É um valor pessoal que serve para nossos relacionamentos familiares, pessoais, de trabalho, de amizade e tantos outros mais. Mas sabemos que assim como leva tempo para construir esse valor, ele também pode ser destruído em segundos, seja por desenganos, comentários maldosos, situações novas que surgem, mal entendidos, etc.

Confiança é um resultado a mais para experenciarmos em nossas vidas. Começemos agora, neste início de ano letivo com confiança, ainda que situações inesperadas aconteçam. Ainda que o contexto de nosso momento político e econômico seja turbulento, continuemos a confiar.

A confiar nos novos alunos e nos que retornaram. A confiar em nossos colegas de trabalho, nos familiares que estão conosco. A confiar nos professores que estão com nossos filhos. E a confiar, principalmente, na família, no jovem, na criança.

Aniversário da Escola - 10/03
E a confiança já se manifestou em dois momentos neste início de ano letivo. No aniversário da escola e no encontro com os pais/responsáveis dos alunos. 

Aniversariar = celebrar um novo começo. 

Alguns anos a comunidade escolar não celebrava o aniversário da escola. No dia 10/03/2015, fizemos 32 anos de funcionamento, carregando em seu histórico as alegrias e tristezas, sucessos e derrotas, acertos e erros. Para iniciar foi preciso confiar. Para continuarmos, é preciso confiar.
Encontro com pais/responsáveis
 O encontro com os pais/responsáveis dos alunos nos inspira a continuar. Como professor, ainda que vivenciemos a desmotivação por parte de muitos, a começar pelos nossos governantes. Como gestor, ainda que nos coloquem em situações delicadas. Como trabalhador, ainda que tentem burlar nossos direitos. Como família, ainda que insistam em dizer que ela não tem mais valor. Todos nós sempre teremos valor.
 

Sejam todos bem vindos a Escola Walter Bezerra Falcão!!

Agradecemos a todos que estão conosco neste ano.

Feliz Ano Letivo 2015!!




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA WALTER BEZERRA FALCÃO

Escola - instituição que se dedica ao processo de ensino e aprendizagem entre alunos e docente. O indivíduo entra na escola na infância ...