Pular para o conteúdo principal

MAIS UM COMEÇO

Começo de novas amizades, novos conhecimentos, novas responsabilidades, novas maneiras de pensar e agir. Aos que chegam um ambiente diferente de onde vieram. Aos que retornam, o mesmo prédio, mas com outros tipos de mudanças que acontecem inevitavelmente pois somos "seres humanos e históricos" e nada se repete, apensas se apresenta de outra maneira. Que todos aproveitem o início deste ano letivo para dar continuidade ao que estava parado ou para retomada de ações diferenciadas, que se apresentam das formas mais imprevisíveis ou previsíveis. Várias pessoas, várias experiências, vários caminhos. Servidores e alunos se encontram e têm a oportunidade de escolher sempre. Que todos nós possamos fazer as melhores escolhas em nossos caminhos. BEM VINDOS E UM ABENÇOADO ANO LETIVO!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURSOS TÉCNICOS NO ESTADO

Até o dia 29/01/2017 estão abertas as inscrições para os cursos técnicos no Estado
Atenção jovens para estas inscrições. Das 2.640 vagas ofertadas na modalidade Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (66 cursos técnicos), 880 vagas são ofertadas para 22 cursos em processo seletivo para Belém e mais 1.760, em forma de matrícula para 44 cursos em outros 11 municípios.
A oferta de 680 vagas do ProEJA, envolvendo 17 cursos técnicos, abrange 440 vagas em processo seletivo para 11 cursos em Belém e 240 vagas de 6 cursos em forma de matrícula para outros municípios do Estado. A modalidade Subsequente conta com a oferta de 1.920 vagas para 48 cursos técnicos, mediante processo seletivo.
A matrícula para 2 mil vagas referentes ao Ensino Médio Integrado e Proeja será feita no período de 10 deste mês de janeiro até o dia 23 de fevereiro.
Para estar mais informado sobre este processo, acesse o site.
Para se inscrever clique aqui!

Boa Sorte a Todos Vocês!!!!

12ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Atividade do IMPA, a OBMEP tem como objetivo revelar e estimular talentos, além de incentivar o estudo da Matemática. Em 2015, a Olimpíada teve a participação de 47.580 escolas (localizadas em 99,48% dos municípios brasileiros), que inscreveram 17.972.333 alunos na 1ª fase.
Iniciada em 2005, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Fases e níveis – A OBMEP é realizada em duas fases. Na 1ª fase, provas compostas de 20 questões objetivas (múltipla escolha) são aplicadas nas próprias escolas inscritas.
Os estudantes classificados para a 2ª fase fazem uma prova composta de seis questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e o raciocínio utilizado nas respostas. Nesta fase, que define as premiações, as provas são aplicadas em locais definidos pela coordenação da OBMEP e corrigidas por professores indicados pelo IMPA.

A prova da 1a fase …