sábado, 20 de fevereiro de 2016

CHAVE DE OURO

Fechar com chave de ouro, é ter um remate feliz, de belo efeito e também um aprimoramento.
Foi assim os dois últimos eventos realizados na Comunidade Escolar Walter Bezerra Falcão, neste final de ano letivo de 2015.

No dia 13/02 os professores Lutgardo (inglês) e Cláudio (espanhol) realizaram a culminância de seu projeto com os alunos do turno da manhã e tarde com o III Sarau de Espanhol/Inglês. Musicalidade, alegria, criatividade e amizade foram as palavras que marcaram este dia.

No dia 19/02, aconteceu a IX Mostra de Arte Literária, projeto coordenado pela Profª Dina Souza (língua portuguesa). O tema, Preconceito zero: convivendo com as diferenças foi o fio condutor para as turmas do turno da manhã. Um término de ano letivo com esse belo trabalho, não fica devendo palavras neste blog para dimensionar a importância deste projeto para a formação de cada jovem que esteve envolvido. Peças, musicais, poemas, palestras, ornamentação e o prestígio deste momento pela comunidade escolar está expresso em cada um. Basta um pouco de imagem para demonstrar isso. Todas as turmas estão de parabéns. Entretanto, especificamos o trabalho da turma 301 que apresentou o Dançarte com o título O pulso que cai, representando a dança-teatro como aquisição de uma consciência corporal que lhes permite cuidar melhor de si, da saúde, entender a linguagem do próprio corpo para ser valorizado sem constrangimento pela exposição ao olhar do outro. Representação excelente que já tomamos até como uma reflexão para o Dia Internacional da Mulher, dos contextos que tem se apresentado em nossa sociedade mesmo em pleno século XXI. 

Aproveitem as imagens abaixo para curtir um pouquinho destes importantes eventos:

IX MOSTRA DE ARTE LITERÁRIA

Profª Dina Souza com professores, direção e alunos

Profª Dina Souza e turmas da manhã


III SARAU DE ESPANHOL/INGLÊS

Turma 303 com Profº Lutgardo (esquerda) e Profº Cláudio (direita)


Turma 102

Turma 204


PARABÉNS PROFESSORES!!
PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS!!

A TODOS QUE COLABORARAM
E PRESTIGIARAM

MUITO OBRIGADO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário