quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

III SARAU ESPANHOL/INGLÊS

A música em nossa Comunidade Escolar em final de ano letivo já virou tradição.
Profº Cláudio em ensaio com os alunos
Os professores de Língua Estrangeira, Profº. Lutgardo Júnior (Inglês) e Profº. Cláudio Canuto (Espanhol), mais uma vez contemplaram os alunos de nossa escola com atividade musical.
 É muito bom ouvir e ver os alunos se dedicarem, pois notamos que as vezes ficam a cantarolar pela escola, mesmo sem perceberem.  Um simples cantarolar já modifica os ares.
 
Profº Lutgardo em ensaio com alunos
Esse trabalho que os professores desenvolvem, é muito mais que uma atividade disciplinar. É um momento de oportunidade para os alunos terem contato com uma metodologia diferenciada na aprendizagem de língua estrangeira. 

Utilizar a música nas aulas as tornam mais agradáveis, o que chama a atenção do aluno despertando-lhe o interesse, além de ser uma maneira mais prazerosa de assimilar um conteúdo e suas técnicas. Essa metodologia de trabalho possibilita uma interação maior entre os alunos e também maior compreensão da língua estrangeira.
 
Ao utilizar canções no ensino de língua estrangeira, os professores Cláudio e Lutgardo, demonstram com esse trabalho que não é apenas uma possibilidade de aprendizagem, mas também um paralelo que pode ser feito entre os elementos culturais de cada país.

A culminância deste projeto será no dia 13/02/2016, nos turnos da manhã e tarde, aqui mesmo na escola.

Parabéns a todos
 pelo trabalho!!!

Um comentário:

  1. Gostaria de deixar meu agradecimento a todos os alunos que participaram deste evento com muito empenho. Gostaria de agradecer também aos professores Cláudio e Sandra Yara. Muito obrigado a direção e coordenações da escola pelo apoio dado mesmo com os recursos escassos, e também a todos os professores que se disponibilizaram a estarem presentes na escola para prestigiar o trabalho dos alunos. Um abraço a todos. Prof. Lutgardo

    ResponderExcluir