Uma palavra ou frase que traduza esse ser, existe?
Trabalho? Paciência? Disciplina? Carinho? Alegria? Determinação? Perseverança? Persistência? Garra?
São tantas, mas acreditamos que uma traduz o que os professores querem nos transmitir:
A M O R
O amor é paciente, é perseverante, persiste, dá carinho, disciplina quando necessário, é determinante, tem garra diante das dificuldades, faz com alegria, é trabalho porque é construção. Amor não se ganha, não se acha, não é prêmio. O amor é um trabalho contínuo, no dia-a-dia com tudo que surge.
Professor não é um deus, mas é um dos maiores colaboradores com o Criador, porque está presente na vida de todo ser humano seja na infância, na juventude e continua ainda na terceira idade, trabalhando, auxiliando no aperfeiçoamento de todos nós.
Professor é pai, é mãe, é filho, é irmão, é amigo, tem alegrias e tristezas, problemas e soluções, e quando a palavra desistir passa diante dele, eis que se apresenta-se um fenômeno. Qual? Da transformação, da ação, da prática do amor, que não se acomoda mas continua a construir, com consciência, com criticidade diante da realidade que se apresentar.
Compartilhamos com todos os professores o desejo de mais justiça e respeito ao trabalho que desenvolvem por parte dos governantes, dos alunos, das escolas, das suas famílias, da sociedade em geral.
DA ESCOLA WALTER BEZERRA FALCÃO
DO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA
DO ESTADO DO PARÁ
DO BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário