Pular para o conteúdo principal

IV MOSTRA DE ARTE LITERÁRIA

O que é capaz um ser humano de desenvolver com sua imaginação?
De início responderemos que muita coisa, sejam boas ou más, já que o indivíduo tem a capacidade particular de "escolher". Somando isso a oportunidades, o que este ser será capaz de produzir? Arte? Cultura? Conhecimento? Descobertas? Tudo isso sim e muito mais. Mas fiquemos com a descoberta. Assistir um vídeo, uma música, uma dramatização, um filme, ler um livro, cantar, dançar, imitar, chorar, rir. Ufa, é muita coisa. Olhar e perguntar: Eu fiz isso? Sou eu mesmo? 

Alunos do turno da manhã
 
Profª Dina Souza
 O jovem possui uma particularidade especial de dizer não ao medo do novo. Fazer algo que nunca fez, ou seja, não tem medo de ousar. E os alunos da manhã encontram este suporte na Profª Dina Souza, que coordenou mais uma mostra de arte literária e na escola que se dispõe a dar o suporte possível para o professor desenvolver atividades com os alunos. No dia 18/12/12, no espaço do Recreio, as turmas da manhã, 101, 102, 201, 202, 301 e 302 demonstraram tudo isso e muito mais. Paródias, videoclips, dinâmicas divertidas e apresentações de canto.
Diversão e ousadia na educação escolar além de possíveis, são necessárias, pois impulsiona o indivíduo a ir além da busca de notas.

Maria Adriana - aluna da 301
Foram momentos muito bons porque os alunos desenvolveram seus trabalhos a partir de assuntos das áreas de conhecimento (matemática, geografia, português, biologia, etc.) utilizando grupos musicais, personagens de heróis e comediantes demonstraram sua criatividade e ousadia apresentando trabalhos excelentes.


Fez jus a frase que a Profª Dina deixou exposto na escola parabenizando as turmas pelos seus trabalhos: 

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado" (Roberto  Shinyashiki)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURSOS TÉCNICOS NO ESTADO

Até o dia 29/01/2017 estão abertas as inscrições para os cursos técnicos no Estado
Atenção jovens para estas inscrições. Das 2.640 vagas ofertadas na modalidade Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (66 cursos técnicos), 880 vagas são ofertadas para 22 cursos em processo seletivo para Belém e mais 1.760, em forma de matrícula para 44 cursos em outros 11 municípios.
A oferta de 680 vagas do ProEJA, envolvendo 17 cursos técnicos, abrange 440 vagas em processo seletivo para 11 cursos em Belém e 240 vagas de 6 cursos em forma de matrícula para outros municípios do Estado. A modalidade Subsequente conta com a oferta de 1.920 vagas para 48 cursos técnicos, mediante processo seletivo.
A matrícula para 2 mil vagas referentes ao Ensino Médio Integrado e Proeja será feita no período de 10 deste mês de janeiro até o dia 23 de fevereiro.
Para estar mais informado sobre este processo, acesse o site.
Para se inscrever clique aqui!

Boa Sorte a Todos Vocês!!!!

12ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Atividade do IMPA, a OBMEP tem como objetivo revelar e estimular talentos, além de incentivar o estudo da Matemática. Em 2015, a Olimpíada teve a participação de 47.580 escolas (localizadas em 99,48% dos municípios brasileiros), que inscreveram 17.972.333 alunos na 1ª fase.
Iniciada em 2005, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Fases e níveis – A OBMEP é realizada em duas fases. Na 1ª fase, provas compostas de 20 questões objetivas (múltipla escolha) são aplicadas nas próprias escolas inscritas.
Os estudantes classificados para a 2ª fase fazem uma prova composta de seis questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e o raciocínio utilizado nas respostas. Nesta fase, que define as premiações, as provas são aplicadas em locais definidos pela coordenação da OBMEP e corrigidas por professores indicados pelo IMPA.

A prova da 1a fase …