sexta-feira, 9 de maio de 2014

E N E M

T E M P O

Sabe quando tudo está correndo. É isso aí alunos, estamos assim em 2014.
Tempo. Não perca o seu, informe-se sobre os processos seletivos que lhe interessam, faça sua inscrição e comece a se preparar. O lugar onde queres chegar é seu, então prepare-se para atingir o que você determinou para você.
Comece logo pelo ENEM.
Ao participar desse processo seletivo, sua nota pode ser usada para participar de programas (assista o vídeo), tais como:
Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - programa que disponibiliza vagas no ensino superior público
Programa Universidade para Todos (ProUni) - programa que oferece bolsas em instituições privadas
Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) - é um programa que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos
  • Para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para conseguir bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteira, o enem é um pré-requisito.
Este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro.
Fique atento para o edital com as regras do Enem 2014 que será publicado nesta sexta-feira, 9, no Diário Oficial da União. Uma das novidades é a revista eletrônica, por meio de detector de metais, nos dias e locais de prova.

ISENÇÃO – Alunos da rede pública de ensino e pessoas cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo per capita (R$ 1.086,00) estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais, o valor permanece o mesmo do ano passado, R$ 35,00, e deverá estar pago até o dia 28 de maio.

INSCRIÇÕES: antes de efetuar sua inscrição, o PARTICIPANTE deverá ler este Edital, seus anexos e os atos normativos neles mencionados, para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Enem e aceita todas as condições nele estabelecidas.
Início: dia 12/04/14 a partir das 10hs
Término: dia 23/05/14, às 23h59min.
A inscrição será realizada via Internet, no seguinte endereço eletrônico:


LEIA AQUI ALGUMAS ORIENTAÇÕES SOBRE O ENEM E FAÇA SUA INSCRIÇÃO 

ESCOLA WALTER BEZERRA FALCÃO
CÓDIGO INEP - 15034909

ATENÇÃO: O conteúdo das provas é definido de acordo com as matrizes referenciais.

BOA SORTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário