Pular para o conteúdo principal

PACTO PELA EDUCAÇÃO

Por qual motivo nos envolvemos no denominado  Dia D - Dia do Pacto pela educação?Por obrigação de um calendário de atividades? Por uma exigência superior? Porque nós gostamos? E quem se envolveu? Porque participou?

Porque de uma forma ou de outra, todos que se envolveram, e aqueles que não foi possível a participação, acreditam na educação. Porque dá prazer e alegria fazer uma atividade diferenciada com a comunidade escolar.  É simples assim. Nada a complicar, só a vivenciar.
Nossa escola tem muitas necessidades, não maiores e nem menores do que outras. Mas tem, estão presentes em  nosso cotidiano escolar, e muitas dessas necessidades, principalmente estruturais, dificultam o bom desenvolvimento de algumas atividades oferecendo até um grau de risco, principalmente aos alunos.
Mas estamos aqui, fazendo e continuando. Pelos alunos, pela educação. O sistema educacional e a boa vontade política estão interligados e tanto um como outro geram consequências no que diz respeito a qualidade na educação. Não é só estrutura física que resolve a questão educacional, há muitas outras que implicam.
Entretanto, como em tantas outras atividades que a escola já promove, com certeza sem nenhum tipo de ação ficamos. Os alunos sempre estão nos presenteando com sua criatividade e disposição.
Valeu o dia do Pacto na Escola? Valeu. Sempre vale, por uma coisa ou outra. Não estamos a esperar por um salvador da educação. Fazemos o que podemos e como podemos.
Agradecemos a participação de todos!!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURSOS TÉCNICOS NO ESTADO

Até o dia 29/01/2017 estão abertas as inscrições para os cursos técnicos no Estado
Atenção jovens para estas inscrições. Das 2.640 vagas ofertadas na modalidade Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (66 cursos técnicos), 880 vagas são ofertadas para 22 cursos em processo seletivo para Belém e mais 1.760, em forma de matrícula para 44 cursos em outros 11 municípios.
A oferta de 680 vagas do ProEJA, envolvendo 17 cursos técnicos, abrange 440 vagas em processo seletivo para 11 cursos em Belém e 240 vagas de 6 cursos em forma de matrícula para outros municípios do Estado. A modalidade Subsequente conta com a oferta de 1.920 vagas para 48 cursos técnicos, mediante processo seletivo.
A matrícula para 2 mil vagas referentes ao Ensino Médio Integrado e Proeja será feita no período de 10 deste mês de janeiro até o dia 23 de fevereiro.
Para estar mais informado sobre este processo, acesse o site.
Para se inscrever clique aqui!

Boa Sorte a Todos Vocês!!!!

12ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Atividade do IMPA, a OBMEP tem como objetivo revelar e estimular talentos, além de incentivar o estudo da Matemática. Em 2015, a Olimpíada teve a participação de 47.580 escolas (localizadas em 99,48% dos municípios brasileiros), que inscreveram 17.972.333 alunos na 1ª fase.
Iniciada em 2005, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Fases e níveis – A OBMEP é realizada em duas fases. Na 1ª fase, provas compostas de 20 questões objetivas (múltipla escolha) são aplicadas nas próprias escolas inscritas.
Os estudantes classificados para a 2ª fase fazem uma prova composta de seis questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e o raciocínio utilizado nas respostas. Nesta fase, que define as premiações, as provas são aplicadas em locais definidos pela coordenação da OBMEP e corrigidas por professores indicados pelo IMPA.

A prova da 1a fase …