sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

AÇÃO COM EDUCAÇÃO

VIII Jogos Internos
Tudo que fazemos é com alguma intenção. E na educação todas as ações, direcionadas aos alunos contém as melhores intenções de cada um que se envolve. Durante o ano letivo de 2014, a Comunidade Escolar Walter Bezerra Falcão sofreu dificuldades de vários âmbitos, mas ficou muito mais marcante para todos os momentos que possibilitaram desde uma maior integração quanto um despertar de interesses e ações desenvolvidas com os alunos. Olha só alguns desses preciosos momentos:

Festa Junina
Projeto Escola vai ao Cinema



      Excursão Mangal das Garças 
Projeto Consciência Negra


















 
Projeto Arte Pará 








1º Concurso de Redação

Pesquisa In Loco em Comunidade Quilombola

E outras atividades mais foram sendo realizadas, fosse como evento para a Comunidade Escolar, ou nas salas de aulas com os seminários, dramatizações com os alunos, vimos este ano os alunos participarem das atividades com interesse e o principal, boa vontade. Alguns dirão que o estudante só procura nota, mas isso não é regra porque é perceptível na maioria o prazer em participar e fazer bem feito. Então que a nota seja dada, e de acordo com o que cada um fez por merecer. Tivemos o Pacto pela educação, os Jogos de Integração no 1º semestre,  a Feira Pan Amazônica do Livro e outras atividades em que se é possível realizá-las utilizando os recursos que para eles é destinado, devemos ser oportunistas nesse momento e colocar a mão na massa. Não basta uma escola melhor no aspecto físico, é preciso ir além e isso significa proporcionar também os momentos que contribuirão para o desenvolvimento dos estudantes enquanto cidadãos. Façamos valer a instrução, não deixando de lado os valores de formação moral que for possível contribuir a estes jovens.
Cada momento proporcionou, a quem bem aproveitou, um olhar diferente sobre o mundo a sua volta. Então, continuemos, pois já dizia alguém:


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original".
Albert Einstein
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário