Pular para o conteúdo principal

PROJETO VISITA CAMPUS DO GUAMÁ


 
Alegria, prazer e busca por conhecimento. Foram apenas alguns dos sentimentos que conseguimos viver com os alunos da Escola Walter Bezerra Falcão à excursão na Universidade Federal do Pará, a partir do PROJETO VISITA CAMPUS DO GUAMÁ da Universidade Federal do Pará. Palestras, demonstrações ao vivo e a cores, muitas perguntas e um sabor de vamos ficar mais um pouco esteve presente em cada momento que os dedicados profissionais receberam nossos alunos. A escola agradece a todos os profissionais que com paciência e dedicação procuraram oferecer aos alunos o melhor, e entre eles estão: Os discentes Jorge Brito e Juliana Chile (Turismo) que nos conduziram pelo Campus do Guamá. Ao Profº Jorge Costa (Psicologia) com sua palestra sobre as decisões e escolhas que o indivíduo precisa fazer na vida. Ao Profº Francisco Freitas (Direito) que nos conduziu com sua palestra ao universo complexo que a área do Direito oferece. Agradecemos à paciência dos Professores da área de Enfermagem Profª Rosineide, Profº Ronaldo e Profª Silvia Aguiar nas suas explanações e nas demonstrações práticas de uma reanimação em casos de emergência e um simulado de parto. E não esquecemos a colaboração com as dúvidas dos nossos alunos da Profª Vanessa e Profª Liliane (Nutrição), que com paciência e clareza responderam aos questionamentos dos alunos. A escola agradece a todos os alunos, aos Professores Orlando Tadeu (Literatura), Núbia (Biologia) Clara (Técnica Pedagógica) Sandra (SIE), e aos pais que incentivaram seus filhos para este momento. Ter a oportunidade de estar em contato com áreas que pretendem escolher e absorver algumas experiências, mesmo que a curto prazo, sempre vale a pena.

Turismo com Jorge Brito e Juliana Chile

Profº Jorge Costa (Psicologia)

Profº Francisco Freitas (Direito)

Enfª Rosineide (Enfermagem)







Enfª Silvia Aguiar (Enfermagem)
Enfº Ronaldo (Enfermagem)
Profª Vanessa (Nutrição)

Profª Liliane (Nutrição)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURSOS TÉCNICOS NO ESTADO

Até o dia 29/01/2017 estão abertas as inscrições para os cursos técnicos no Estado
Atenção jovens para estas inscrições. Das 2.640 vagas ofertadas na modalidade Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (66 cursos técnicos), 880 vagas são ofertadas para 22 cursos em processo seletivo para Belém e mais 1.760, em forma de matrícula para 44 cursos em outros 11 municípios.
A oferta de 680 vagas do ProEJA, envolvendo 17 cursos técnicos, abrange 440 vagas em processo seletivo para 11 cursos em Belém e 240 vagas de 6 cursos em forma de matrícula para outros municípios do Estado. A modalidade Subsequente conta com a oferta de 1.920 vagas para 48 cursos técnicos, mediante processo seletivo.
A matrícula para 2 mil vagas referentes ao Ensino Médio Integrado e Proeja será feita no período de 10 deste mês de janeiro até o dia 23 de fevereiro.
Para estar mais informado sobre este processo, acesse o site.
Para se inscrever clique aqui!

Boa Sorte a Todos Vocês!!!!

12ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Atividade do IMPA, a OBMEP tem como objetivo revelar e estimular talentos, além de incentivar o estudo da Matemática. Em 2015, a Olimpíada teve a participação de 47.580 escolas (localizadas em 99,48% dos municípios brasileiros), que inscreveram 17.972.333 alunos na 1ª fase.
Iniciada em 2005, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Fases e níveis – A OBMEP é realizada em duas fases. Na 1ª fase, provas compostas de 20 questões objetivas (múltipla escolha) são aplicadas nas próprias escolas inscritas.
Os estudantes classificados para a 2ª fase fazem uma prova composta de seis questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e o raciocínio utilizado nas respostas. Nesta fase, que define as premiações, as provas são aplicadas em locais definidos pela coordenação da OBMEP e corrigidas por professores indicados pelo IMPA.

A prova da 1a fase …